segunda-feira, 20 de junho de 2011

CAMPANHA NACIONAL: 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO JÁ !

Em reunião realizada no dia 15 de junho na sede do ANDES-SN foi debatido sobre a campanha nacional, que solicita que 10% do PIB seja direcionado para a educação.
 A presidente do Andes-SN, Marina Pinto argumentou que o tema central da reunião é a necessidade e a importância de construir uma unidade na luta para enfrentar o problema da falta de um financiamento coerente com a promoção da educação de qualidade extensiva a toda população brasileira.
A professora Bartira Grandi mencionou que numa reunião do Espaço Unidade de Ação (Brasília, 26/05), o Andes-SN apresentou a proposta de campanha em favor dos 10% do PIB para a educação, propondo que seja realizado um plebiscito nacional popular sobre o assunto.
Entre as entidades presentes em prol desta causa estão: ABEPSS, ANDES-SN, ANEL, CALET-UnB, CFEss, COLETIVO VAMOS À LUTA, CSP-CONLUTAS/DF e SP, DCE-UnB, ENECOS, ENESSO, EXNEL, FENED, MST, MTL, MTST/DF, MUST, OPOSIÇÃO ALTERNATIVA, CSP-CONLUTAS/RN, PRODAMOINHO, SEPE/RJ, SINASEFE, SINDREDE/BH e UNIDOS PRA LUTAR.
Com a finalidade de materializar a campanha em todo o país, a ANDES-SN  divulga seu calendário de atividades:
1º) Elaborar um documento sobre a campanha dos 10% do PIB para a educação já!

2º) De 15/6 a 20/7 - discussão da campanha nas entidades, inclusive sobre a possibilidade do plebiscito, com o objetivo de envolvê-las numa discussão mais aprofundada sobre a importância do financiamento da educação e de contemplá-lo no próximo PNE;

3º) No dia 21/7 - reunião nacional das entidades, na sede do Andes-SN (Brasília), para retorno das informações sobre as discussões nas entidades, e definição de novas atividades;

4º) Na 2ª quinzena de agosto (19 a 24/8) - plenária nacional, com ato em Brasília;

5º) Em novembro/2011 (semana da Proclamação da República) - plebiscito nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário