segunda-feira, 20 de junho de 2011

NÃO QUEREMOS SÓ PÃO E CIRCO. QUEREMOS RESPEITO E DIGNIDADE !

O SINASEFE - Seção Bahia - vem mais uma vez agradecer a todos os servidores do IFBA (todos os campis) e IFBAIANO (Campus Itapetinga, Uruçuca, Teixeira de Freitas e Valença), que mais uma vez atenderam o chamado do Sindicato e deram uma demonstração de força e insatisfação ao paralisar integralmente as suas atividades.
É claro, que alguns poucos resistiram a este chamado de luta. Muitos deles por questões mais de interesse individual do que coletivo, não paralisando assim suas atividades, mesmo assim, entendemos que este momento de paralisação foi um sucesso e demonstra que se o governo quiser nos impor o congelamento dos salários e a retirada de direitos,  estaremos preparados para GREVE.
Não aceitamos, neste momento da volta da inflação, ser os vilões da história. Enquanto aqueles que roubam os cofres públicos são blindados pelo governo. É necessário que o governo Dilma acene para a categoria que deseja realmente negociar o reajuste salarial para o ano de 2011. Questão esta que ainda não aconteceu, mesmo já estando na metade do ano.
Não aceitamos que os gestores eleitos por nós, não nos dê apoio devido neste momento de luta. Pelo contrário alguns se colocaram como verdadeiros títeres pressionando os trabalhadores, principalmente aqueles servidores que estão em estágios probatórios e como professores substitutos. Mais é necessário que estes companheiros entendam que eles têm as mesmas garantias que um servidor efetivo, não podendo assim aceitar as pressões e intimidações.
Companheiros, neste momento que a classe dos trabalhadores em Educação começa a resgatar a alta estima e a sua dignidade, vide o caso da professora Gurgel, que foi a sensação das redes sociais, através do Facebook e a vitoriosa greve dos professores das Universidades Estaduais, que mesmo com a intransigência do governo Wagner que cortou o salário da categoria por dois meses, não recuaram dos seus propósitos e mantiveram-se na luta, fazendo com que o governo após decisão judicial viesse a pagar os seus salários, mesmo a categoria ainda em greve. Não seremos nós, dos Institutos Federais que daremos o passo contrário.
Sendo assim, o SINASEFE – Seção Bahia, conclama aos servidores que se unam neste momento de luta, pois os nossos inimigos estão unidos no Congresso e no Palácio do Planalto. Se queremos sair vitoriosos neste momento, temos que estar irmanados e coesos na luta, pois só assim conseguiremos conquistar os nossos objetivos, que são: a não retirada de nenhum dos nossos direitos, um plano de carreira efetivo e um reajuste salarial real que atenda as nossas necessidades de viver com dignidade.
Joilson Cruz
Coordenador

SINASEFE – SEÇÃO BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário