segunda-feira, 20 de junho de 2011

PARALISAÇÃO NA REDE FEDERAL DE ENSINO

Salas vazias durante a paralisação.

A Nacional marcou paralisação na rede federal de ensino para os dias 15 e 16, deste mês. Em consonância com os demais sindicatos da categoria no Brasil, o SINASEFE – seção Bahia – realizou sua manifestações com paralisação no IFBA e no IFBAIANO (Itapetinga, Uruçuca, Teixeira de Freitas e Valença), durante os dois dias marcados para o ato.

Nos três turnos de aula, o SINASEFE explicou aos servidores as atitudes provenientes do Congresso e do Palácio do Planalto em relação às Medidas Provisórias (MPs), Instruções Normativas e os Projetos de Lei, que podem retirar direitos dos trabalhadores, além dos cortes orçamentários, a quebra da estabilidade no serviço público e o congelamento salarial por dez anos.

Acompanhado do Trio Nordestino “Flor de Maceió”, os professores e sindicalistas estiveram presentes na Praça Vermelha, salas de aula, coordenações, sala de professores, biblioteca, ginásio e laboratório fortalecendo assim a manifestação.

A paralisação contou com a efetiva participação dos servidores, docentes, aposentados e estudantes, que apoiaram a causa em prol dos direitos dos servidores da rede federal de ensino e de uma educação digna e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário